Espaço para divagar...

Espaço para divagar...

quarta-feira, 26 de maio de 2010


A Luis Vuitton é uma das marcas mais amadas e também uma das mais copiadas de todo o mundo e teve início com um velho fabricante de bolsas e malas que vivia em Paris na segunda metade do século XIX.

Segundo a wikipedia, a LV é uma das mais antigas casas de moda que se tem conhecimento, tendo iniciado em 1854.
Na tarde dessa terça-feira, mais uma loja da grife foi inaugurada. Dessa vez na Bonde Street em Londres.

E pra mostrar como a marca é copiada, aqui estão alguns modelos da March´s 25!!!


Nessa foto até a Chanel entrou no bolo!!!




As bolsas menores são as preferidas dos falsificadores... tem muitas delas!!



Essa coleção das letras coloridas... num foi copiada pouco não!!!




Os preços altos cobrados pela LV, são os grandes responsáveis pela onda de falsificação, é que a galera menos abonada também quer usar!!!


E tem um detalhe: o processo de falsificação está se tornando cada vez melhor! Os chineses, ou melhor, os falsificadores fazem questão de copiar detalhes como estiquetas, forros e até colocam números de série! Ruim pra quem compra, porque as peças fake, além de terem um precinho levemente salgado (muitas delas chegam a custar até mil reais!) tem pouquíssima durabilidade. Isso mesmo, as ferragens escurecem e as costuras se desfazem facilmente! Melhor trabalhar 10 anos initerruptos e comprar uma 'orige'!!!


Um comentário:

  1. Concerteza Laurinha, melhor comprar uma "orige" e passar longos dez anos, do que comprar uma "falsier" e passar por um exeperiência desagradável, seis meses depois a bolsa se rasga, ou coisa do tipo.

    Mas isso é mais uma constatação que um velho professor meu já dizia: "Tudo que é bom, é copiado". As pessoas hoje em dia têm uma sede pelo consumo, quando não possuem capital para adquirirem tais bens, inflizmente, tendem a isso mesmo, "copiar".

    Abração Laurinha,
    Parabéns pelo Blog!

    Allyson Dean

    ResponderExcluir