Espaço para divagar...

Espaço para divagar...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Eurotrip


Há 1 ano e 4 meses eu e Rogério, meu marido, fizemos uma super viagem, a nossa primeira super viagem, diga-se de passagem!!! As fotos foram postadas no orkut, mas só isso. Não tive a oportunidade de descrever nada do que vimos e vivemos e como nunca é tarde pra nada na vida, resolvi falar um pouco da nossa trip. Mochilão Europa vai sair da memória para adentrar no Laura Luna em Blog! E posso adiantar que TODOS os destinos valem MUITO a pena!!!

Primeiro destino, Amsterdã!!!

A capital da Holanda sempre me seduziu! Os canais, a arquitetura, o charme e a ousadia de Amsterdã foram mais que suficientes para nos levar até lá. Dois dias foram insuficientes e deixaram um gostinho de ‘quero mais’.
Quando chegamos em Amsterdã, por volta do meio dia, depois de 7 horas de Recife- Lisboa e mais duas de Lisboa- Amsterdã, sentimos- de cara- um frio de racharrrrr!!! Como era hora do almoço, estávamos loucossssss por um mac donald que fosse. Demoramos um pouco pra achar o nosso hostel (que não lembro o nome) e por alguns minutos quis me desesperar!!! Frio e fome ninguém merece!!!

Passado o leve stress, a impressão que tive era que estava numa cidade de bonecas. A coisa mais linda do mundo. Pensei na hora: “Estou na cidade mais bela do mundo e não vou achar outra igual”.
Foram dois dias de andanças... meio que sem saber para onde estávamos indo e ao mesmo tempo com a certeza de que estávamos no lugar certo. Fascínio à primeira vista! Estava apaixonada por Amsterdã e pelas crianças que patinavam no gelo a céu aberto ao som de Beethoven.
Nosso turismo foi diurno mesmo, nada de noitadas, tínhamos medo de perder o dia de explorações e descobertas!!!
Bicicletas, ciclovias sinalizadas, belas praças, bares legais e moderninhos além de mulheres ESTONTEANTES!!! A gente se sente feia ali no meio de tantas beldades agasalhadas com seus cachecóis, luvas e roupas da moda. Lindas.

Na saída, indo pegar o bus para a estação de onde sairíamos para a Alemanha, ainda de noite, a saudade precipitada e vontade- tb precipitada- de querer voltar o mais rápido possível! I’amsterda!!!

Próximo destino Alemanha, mais precisamente Leipzig, cidade à leste do país famosa por ser morada do compositor clássico Sebastian Bach. Mas até lá ainda tem muito chão... depois eu conto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário