Espaço para divagar...

Espaço para divagar...

terça-feira, 25 de maio de 2010

Eurotrip- II Parte

Partimos- ahazzados- da lindérrima Amsterdã e seguimos da Central Station (um dos pontos turísticos da cidade) para a cidade de Leipzig. Nosso destino era o leste da Alemanha, mais propriamente a capital da Saxônia!

A viagem de trem ($$$ bem salgadinha) que durou cerca de 10 horas – trocamos de trem 4 vezes- foi muuito cansativa, mas muito bonita também. À medida que seguíamos Alemanha à dentro, víamos a paisagem mudar e a neve aparecer aos poucos até preencher nossa vista!!!

Deu uma agoniazinha de leve, tipo... quero voltar pra casa agora! quando a gravação de um dos trens deixou de dar explicações em inglês. É porque o tal do alemão... só a graça! Eu e meu marido usamos, a partir desse momento, nosso mapinha e nosso extinto de sobrevivência que nessas horas aflora que é uma beleza...
Pois bem, cada descida em cada estação era um choque térmico, ou seja, tomamos quatro deles. Quando chegamos em Leipzig, perto das 19 horas, estávamos mortos de cansados e a estação mais parecia uma freezer, mas aí nada tirava o nosso bom humor e a felicidade de ter cruzado a Alemanha e conseguido chegar ao nosso destino.

Em Leipzig

Fomos acolhidos pelo nosso brother Marco, casado com a Alemã Jana e pai de uma alemãzinha linda, Sofie, que nos mostrou alguns pontos, como o monumento à Napoleão, o impecável centro da cidade sem um papel de chiclete no chão, a igreja onde Bach regeu o coral por anos e muitos outros lugares bacanas.
A cidade é linda, cheia de lindos prédios e bares onde a cerveja é servida em baldes (é, porque ‘aquilo’ num pode ser considerado copo). Os restaurantes são bacanas e os supermercados baratíssimos, com 10 euros você enche umas 3 sacolas! Sem falar dos preços de tênis, bolsas, roupas... tudo muito em conta.

Não posso encerrar esse post sem falar da nossa experiência em um restaurante. Eu e meu marido fomo comer em um restaurante italiano (era perto) e fizemos nosso pedido. Jurávamos que eu tinha pedido risoto e Rogério uma carne. Acertamos no vinho e estávamos com a boca cheia dágua quando a garçonete chegou com o mesmo prato para os dois! Era um peixe (gelado) com macarrão levemente doce e uma saladinha verde (item mais interessante do prato)
Depois de uns 15 minutos de risos intensos, comemos e partimos. Detalhe: tudo filmado, depois posto aqui.

2 comentários:

  1. Bacana...

    Laurinha e suas aveturas.
    Como se não bastasse o Brasil, ainda vai aprontar fora daqui. Ai meu pai!
    Muito lindo né?

    Abração e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  2. Essa Laurinha é fechosa mesmo, viu? Adorei o blog amiga...bem descontraído...a sua cada!! Bjssss

    ResponderExcluir