Espaço para divagar...

Espaço para divagar...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Eurotrip- mais um pedaço!


Então... onde eu estava mesmo??? Kkkkkk brincadeirinha, claro que lembro. Terminei a parte da Alemanha e nosso próximo destino é a ex Tcheco- Eslováquia, mais propriamente a República Tcheca e sua estonteante capital, Praga.

Partimos de trem de Dresden, cidade a 120 Km de Leipzig, para Praga. A viagem não demorou
muito, passamos por algumas cidadelas Alemãs cobertas de neve até chegarmos em Praga, onde descemos uma estação antes da que deveríamos. Lá vai... mortos de cansados e levemente distantes do centro, pegamos nosso primeiro táxi na europa: FACADA, mas esses ‘pequenos’ detalhes não nos tiraram o ânimo nem a felicidade do coração!!! O simpático taxista (quem não se torna simpático ‘enfiando a faca’ no buxo de dois turistas indefesos???) nos deixou na porta do Hostel, que era uma gracinha.

Em Praga pegamos o mapa e caímos em campo, sem um amiguinho sequer (snif snif) saímos em busca dos pontos turísticos. Castelos seculares, igrejas riquíssimas, a Ponte Carlos, as ruas da cidade antiga... aff, que lugar!!! Nas duas noites que passamos na cidade, fomos para barzinhos próximos ao hostel, um deles mais animado que o outro. Lá se aceita euro, mas a moeda ‘orige’ é o Kc, desvalorizadíssima diga-se de passagem. Pra se ter uma idéia, um sanduíche de 3 euros custa cerca de 99 Kc, ou seja, quando trocamos a moeda vem um ‘bolo’ de dinheiro na mão!!! Chato!!! Sem falar que o troca troca de câmbio acaba confundindo e em algum momento você vai sair perdendo, mas... normal!

Só passamos dois diazinhos em Praha e valeram muuuuuuuuuito a pena. Nunca vamos esquecer o relógio astronômico e o amontoado de gente se juntando a cada hora pra ver o danado funcionando. Nesse dia o vimos bater pelo menos umas 3 vezes... a gente se perdeu e ficou andando em círculos kkkkkkkkkkkk e sempre terminávamos na frente do relógio, deu vontade de chorar quando eu vi que tava escurecendo, mas depois que achamos a saída, rimos até chegar no nosso quartinho super aquecido, alívio!!!

A República Tcheca é um destino que deve estar no roteiro de quem pretende ir ao velho mundo! Imperdível! Xau Praga, e mais um simpático taxista (dessa vez com o valor pré -estabelecido) nos deixou no aeroporto nas primeiras horas da manhã. Nosso destino: a terra da Primark, Top Shop, HeM e outras maravilhas- London!!!

3 comentários:

  1. Quero é que chegue em Madrid logo, o resto não me interessa, kkkk !!!! Coloque foto de comilnça da gente viu sua safada?! Beijo !!!

    ResponderExcluir
  2. Laura vc estár demais, já não posso dizer o msm do baixinho! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir